PUB
Orquestra Jovem “Sopros do Minho” em concerto no Centro Pastoral das Taipas
Quarta-feira, Julho 25, 2012

A Orquestra Jovem “SOPROS DO MINHO”, vai reunir cerca de setenta jovens em Concerto no Centro Pastoral das Taipas na próxima Sexta-feira, às 22 horas. O Concerto é precedido por um desfile de apelo à Música, no centro da Vila, com início às 21 horas.

Este evento musical é o culminar de um Estágio de Formação, que está a decorrer na Escola EB 2,3 de Caldas das Taipas, desde a passada Terça-feira, 24 de Julho. A orientação musical e regência são da responsabilidade do Maestro e Compositor Valdemar Sequeira, técnico da Confederação Musical Portuguesa, que conta com o apoio dos Professores Luciana Veloso da Silva, Alcina Azevedo, Daniela Filipa Costa, Hugo Santos, Carlos Martinho, Nuno Oliveira e Hélder Monteiro. As peças a executar no Concerto final serão objeto de aperfeiçoamento musical dos jovens filarmónicos.

A Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho traz à Vila de Caldas das Taipas uma onda de juventude musical, durante quatro dias. Presta homenagem a todos os Músicos da Banda de Caldas das Taipas, com especial relevo para o génio musical da Família Matos, relembrando especificamente o saudoso Maestro Ilídio Matos.

Em Estágio, na Rua e em Palco estarão jovens das Bandas de Antas – Esposende, Carvalheira, Caldas das Taipas, Ponte de Lima, Tangil e Cabreiros. Contribuir para a melhoria do nível artístico das Bandas Filarmónicas, estabelecer laços de união entre as Bandas do Minho, a partir da sua juventude, fazer um grande convívio musical jovem e brindar à Vila de Caldas das Taipas uma contagiante onda musical são os principais objetivos deste evento da Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho.

A organização deste acontecimento musical é da responsabilidade conjunta da Federação de Bandas do Minho e da Banda Musical de Caldas das Taipas, com o apoio de diversas entidades locais.

Artigos Relacionados