PUB
O rio aqui tão perto
Terça-feira, Maio 30, 2006

Depois de uma primeira tentativa, onde o mau tempo marcou presença, a Junta de Freguesia contou, desta vez, com um dia de Verão para desenvolver outra acção de limpeza das margens do Ave.

Logo pela manhã, aos elementos da Junta juntou-se um grupo de jovens estudantes e de outros residentes que procederam à limpeza da margem direita do rio Ave. Desde a ponte em ferro até ao pontilhão foi sendo retirado todo o lixo encontrado, bem como restos de troncos de árvores que se foram acumulando nos últimos tempos. Por volta das 18 horas, os promotores da iniciativa deram por encerrada esta jornada de sensibilização. O cansaço estava patente nos rostos, mas foi logo anunciado que no próximo sábado, dia 3 de Junho, estavam todos convidados para dar continuação ao trabalho desenvolvido.
Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia pretende chamar a atenção para a despoluição do rio Ave e aproximar a população ao rio. Esta iniciativa contou com a colaboração dos bombeiros. A Câmara entendeu que era uma iniciativa de louvar mas não se associou.

Artigos Relacionados