PUB
Orçamento Participativo 2014 conta, até ao momento, com 48 propostas
Quarta-feira, Maio 14, 2014

Os cidadãos vimaranenses com idade igual ou superior a 18 anos ainda podem apresentar as suas candidaturas, até ao dia 15 deste mês, utilizando a plataforma disponibilizada em op.cm-guimaraes.pt.

As propostas podem respeitar a investimentos, manutenções, programas, atividades ou eventos. As propostas devem, sempre que possível, ser claras e precisas quanto ao seu âmbito e objetivo, a fim de permitir uma correta análise e orçamentação pelos serviços municipais. Os participantes devem adicionar anexos à proposta cujo conteúdo sirva de apoio à sua análise, designadamente fotografias, mapas ou plantas de localização. Contudo, a descrição da proposta deverá constar obrigatoriamente no campo destinado a esse efeito, sob pena de exclusão.

Não se consideram as propostas que configurem pedidos de apoio ou venda de serviços a entidades concretas; contrariem ou sejam incompatíveis com planos, projetos municipais e legislação em vigor; estejam a ser executadas no âmbito do Plano Anual de Atividades Municipal; sejam demasiado genéricas ou muito abrangentes, não permitindo a sua adaptação a projeto; não sejam tecnicamente exequíveis, mediante parecer dos competentes serviços técnicos municipais e cuja execução implique a utilização de terrenos do domínio público ou privado, sem a respetiva autorização prévia dos legítimos proprietários.

No dia 1 de setembro, serão conhecidas as propostas escolhidas e, entre 02 de setembro e 03 de outubro, os vimaranenses que estejam registados online poderão proceder à votação das propostas na plataforma eletrónica do Orçamento Participativo ou, presencialmente, nas Assembleias de Voto.

No dia 10 de outubro, a Câmara Municipal de Guimarães divulgará os resultados dessa votação e anunciará as propostas vencedoras. Os resultados das votações estarão presentes, também na Plataforma do Orçamento Participativo e onde estarão disponíveis todos os pormenores com o regulamento da edição deste ano