PUB
Orçamento Participativo 2015 em debate público
Quinta-feira, Janeiro 29, 2015

O Salão Nobre do Município acolhe sessão pública para discutir nova proposta de regulamento de participação do Orçamento Participativo para 2015 (OP2015). O debate está marcado para esta sexta-feira, pelas 21h.

A proposta de trabalho do Executivo Municipal, resultante da avaliação critica interna efetuada à edição do ano passado e que resultará na revisão do Regulamento Geral e na definição das Normas de Participação para 2015, foi objeto de análise, numa reunião conjunta, com todos os partidos políticos com representação na Assembleia Municipal.

Nesta terceira edição, apenas serem aceites propostas enquadradas nas áreas da sustentabilidade ambiental e do voluntariado, tendo em conta as candidaturas já assumidas pelo executivo municipal a Capital Verde Europeia e a Capital Europeia do Voluntariado.

Outra proposta de alteração está relacionada com a verba global a atribuir ao OP2015, que passará a ser de 500 mil euros para financiar os projetos mais votados pelos cidadãos. Além disso, apenas serão consideradas propostas orçamentadas num montante igual ou inferior a 50 mil euros.