PUB
O projecto “Ao Sabor dos Livros” evoca Direitos Humanos no próximo dia 14 de Dezembro.
Quarta-feira, Novembro 30, 2005

O projecto “AO SABOR DOS LIVROS…” está aberto a todos os alunos da escola secundária. Inclui uma oficina de Leitura, onde os alunos podem escutar trechos musicais/literários, partilhar sentidos/emoções, reflectir sobre as mensagens e estados de espírito e expor juízos de valor/críticos. Por outro lado, existe uma oficina de escrita, onde se pretende descobrir novos […]

O projecto “AO SABOR DOS LIVROS…” está aberto a todos os alunos da escola secundária. Inclui uma oficina de Leitura, onde os alunos podem escutar trechos musicais/literários, partilhar sentidos/emoções, reflectir sobre as mensagens e estados de espírito e expor juízos de valor/críticos. Por outro lado, existe uma oficina de escrita, onde se pretende descobrir novos sentidos das palavras e jogar com a polissemia. Finalmente, este projecto pretende comemorar e debater algumas das efemérides mais importantes para a formação da comunidade estudantil. Com este propósito, levam a cabo, no próximo dia 14 de Dezembro, uma tertúlia no sentido de assinalar o Dia dos Direitos do Homem.
Pedro Vasconcelos, antigo Governador Civil de Braga e responsável pela elaboração da constituição de Timor LoroSae e Jorge Madureira, responsável pela edição do “Público na Escola”, são os dois convidados de honra desta primeira iniciativa.

Neste mesmo dia, na parte da manhã, decorrerá uma acção de informação intitulada “Campanha do preservativo”. A esta sessão associa-se o Centro de Saúde, o Gabinete de Psicologia da escoa e a Associação Abraço.

Artigos Relacionados