PUB
Onde estão as obras do novo Centro de Saúde das Taipas?
Segunda-feira, Junho 21, 2010

A questão foi levantada por Agostinho Lopes, deputado do Partido Comunista Português na Assembleia da República em visita realizada às Taipas, no passado dia 19 de Junho.

O deputado do PCP, Agostinho Lopes, visitou no passado Sábado a vila das Taipas. No périplo realizado passou pelo Centro de Saúde, local onde acabou por relembrar o anúncio da Ministra da Saúde, há um ano atrás, sobre a Construção de um novo Centro de Saúde nas Taipas.

Num documento distribuído à imprensa é dado conta dessa preocupação por parte do deputado comunista. É ainda referido que, em contacto efectuado telefonicamente com Constantino Veiga, presidente da Junta local, a informação prestada sobre o assunto, foi de total desconhecimento sobre o que se vai fazer, onde e quando se vai realizar. O presidente da Junta de Caldelas terá ainda referido desconhecer em que fase se encontra o processo relativo ao assunto em causa.

Na altura, Agostinho Lopes, terá dado conta da “importância que terá para o andamento da promessa” a força que a população local possa vir a fazer sentir junto do poder relativamente “à necessidade desse importante investimento na Freguesia”. Para Agostinho Lopes não é menos importante o papel que a Junta e os deputados da Assembleia de Freguesia podem assumir, ao “darem seguimento a esse sentimento”.

Agostinho Lopes, assegurou que “insistirá uma vez mais na Assembleia da República para que o Ministério da Saúde dê cumprimento à promessa que fez há um ano, ao anunciar que as Taipas teriam um novo Centro de Saúde no ano de 2010”.