PUB
Oito novos autocarros reforçam frota dos Transportes Urbanos de Guimarães
Sexta-feira, Janeiro 27, 2012

Num investimento de 2,4 milhões de euros, a Arriva adquiriu doze novos autocarros, oito dos quais vão servir a Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012.

O previsível aumento de circulação de pessoas no concelho de Guimarães e do forte crescimento de visitantes à cidade, com o consequente amento de utilizadores dos Transportes Urbanos de Guimarães, levou a Arriva a pensar na criação de serviços especiais que dêem resposta às novas exigências dos transportes públicos municipais resultando na aquisição de novos autocarros que, no caso concretos dos que se destinam a servir a CEC (8), implicou um investimento de 1,6 milhões de euros.

As novas viaturas são da marca Mercedes-Benz Citaro e estão equipadas com motores económicos e ecológicos, de tecnologia BlueTec com 285cv, podendo funcionar totalmente a Biodiesel. Estão devidamente preparados para transportar pessoas de mobilidade reduzida, com rampa de acesso para cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé e têm 34 lugares sentados e capacidade para mais de 70 passageiros de pé. Estes novos autocarros, totalmente climatizados com ar condicionado, começam a circular a 30 de Janeiro.