PUB
Oficina de Inovação – BIC Minho lança guias de apoio aos empresários
Sexta-feira, Dezembro 21, 2007

Com o objectivo de facilitar, de forma perceptível, informação diversa relacionada com processos de inovação empresarial, a BIC-Minho – Oficina de Inovação lançou um conjunto de guias de apoio aos empresários.

O Centro de Inovação Empresaral BIC-Minho lançou um conjunto de guias direccionados ao apoio empresarial.

Os quatro guias abarcam temas como fiscalidade, inovação, transferência e vigilância tecnológica. Estes documentos enquadram-se no projecto Sistema de Informação da Euro-Região para o Fomento da Inovação Emresarial (SIEFI), que vem sendo desenvolvido pela BIC-Minho, desde Março de 2006.

Os resultados do projecto SIEFI foram recentemente apresentados em Vigo, altura em foram igualmente apresentados os guias de apoio às empresas.

Para Vítor Sá Carneiro, “estes documentos são instrumentos destinados a tornar mais simples, junto dos empresários, a compreensão de áreas tão essenciais aos processos de inovação, como fiscalidade, a transferência de tecnologia, a segurança da informação e o próprio papel da modernização empresarial, que nem sempre estão acessíveis de forma perceptível para todos os agentes económicos”.

site Bic Minho – Oficina da Inovação

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados