PUB
Obras na Escola do Pinheiral retomadas Segunda-feira
Sexta-feira, Maio 11, 2012

O reinício dos trabalhos de reconversão da Escola do Pinheiral em Centro Escolar está previsto para o próximo dia 14 de Maio.

Depois da rescisão do contrato com a empresa que iniciou os trabalhos em Janeiro de 2011 e posterior adjudicação, pelo valor de 994.954,45 € +IVA, à empresa DST – Domingos da Silva Teixeira, S.A, as obras da reconversão da escola EB1 do Pinheiral em Centro Escolar serão retomadas esta Segunda-feira.

A nova empresa tem um prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, ao que tudo indica, ainda a tempo do início do próximo ano lectivo.

O programa de intervenção prevê a conversão do equipamento existente num centro escolar dotado de 12 salas de aula, um ginásio com balneários adequadamente dimensionados, biblioteca/TIC, refeitório, e todas as funções complementares adaptadas à população que virá a servir, nomeadamente, cozinha, instalações sanitárias e espaços administrativos.

Está ainda previsto a reabilitação das instalações existentes e o tratamento dos espaços exteriores com a criação de um campo de jogos, recreio de ar livre e recreio coberto, acessos e percursos.

A intervenção em causa iniciou-se a 17 de Janeiro de 2011, com um prazo de execução de 300 dias. A 27 de Outubro do mesmo ano, o executivo municipal, aprovou a prorrogação desse prazo por mais 70 dias, por proposta apresentada pelo Departamento de Obras Municipais. Um novo pedido de prorrogação de prazo não foi, entretanto, aceite pelo município que, em Fevereiro de 2012, rescindiu o contrato com a empresa que iniciou os trabalhos vindo a adjudicá-la, em Abril passado, à empresa de construção que na próxima Segunda-feira retomará os trabalhos.

Cumprindo-se os prazos contratualizados, os alunos que até aqui têm tido como casa emprestada a Escola Secundária das Taipas, poderão voltar à Escola do Pinheiral em Setembro próximo.

Artigos Relacionados