PUB
Obras na Escola EB1 do Pinheiral vão prolongar-se por mais 70 dias
Terça-feira, Outubro 25, 2011

O executivo da Câmara Municipal de Guimarães vai votar, esta quinta-feira, uma proposta de alargamento do prazo de execução das obras da Escola do Pinheiral, por mais 70 dias.

A proposta, a levar a votação na reunião quinzenal do executivo da Câmara Municipal de Guimarães, a realizar a 27 de Outubro próximo, é apresentada pelos Serviços do Departamento de Obras Municipais.

Propõe-se, então, que seja concedido à empresa adjudicatária da empreitada, uma prorrogação de prazo de execução da obra por 70 dias, sem qualquer custo ou encargo adicional para a autarquia.

Relembre-se que a intervenção de reconversão da escolha EB 1 do Pinheiral num novo Centro Escolar se iniciou no passado dia 17 de Janeiro e contava com um prazo de execução de 300 dias.

Desde essa altura, os alunos daquele estabelecimento escolar passaram a frequentar as aulas, provisoriamente (1 ano), na Escola Secundária das Taipas sendo apontado o inicio do segundo período do corrente ano lectivo como a data em que os alunos da EB1 do Pinheiral passariam a ocupar as renovadas instalações.

Com esta prorrogação do prazo de execução da obra a mudança dos alunos para as novas instalações, na data inicialmente prevista, poderá ficar comprometida.