PUB
Obras do novo sintético já avançaram
Sexta-feira, Setembro 30, 2011

As obras de construção do novo campo sintético do Clube Caçadores das Taipas iniciaram-se no dia de ontem.

A obra, já há algum tempo protocolada com a Câmara Municipal de Guimarães, vai custar 200 mil euros que a edilidade vimaranense desbloqueará, anualmente, em quatro tranches de 50 mil euros cada.

Não havendo qualquer tipo de impedimento com o desenrolar desta intervenção, tudo aponta para que o novo sintético, que servirá essencialmente de apoio aos escalões de formação do Clube, fique concluído e pronto a utilizar num período nunca superior a cinco semanas.

Antes da colocação do novo tapete, a empresa responsável pela obra, está a proceder à instalação do sistema de rega automático e do sistema de drenagem de águas do novo recinto desportivo.

Até lá, os dirigentes taipenses terão de andar com a casa às costas por instalações de clubes vizinhos. Nesta fase, principalmente para a realização de jogos oficiais, o recurso ao Campo do Montinho, sempre que tal se torne possível, será uma realidade.

Já neste sábado, o jogo da formação júnior, agendado para as 16 horas frente ao Marinhas, será realizado no relvado do Montinho. O mesmo acontecerá no feriado de 5 de Outubro, pelas 10 horas, com o juvenis taipenses a receber a formação do Vizela em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça AF Braga.