PUB
Obras de beneficiação da Estrada Nacional 101 começam na próxima semana
Quinta-feira, Outubro 17, 2013

A Câmara Municipal de Guimarães dá início, na próxima Terça-feira, às obras de beneficiação do troço da estrada nacional 101 entre Fermentões e as Taipas.

Esta empreitada consistirá na repavimentação da referida via, desde a Senhora da Conceição, na saída da cidade de Guimarães, até à ponte sobre o rio Ave, na entrada para a vila das Taipas. Quem o confirmou foi Domingos Bragança à margem da primeira reunião do executivo vimaranense realizada na manhã desta Quinta-feira.

O contrato realizado entre o município de Guimarães e a Estradas de Portugal não prevê qualquer outro tipo de intervenção, sendo que o “arranjo das bermas e passeios terá de ficar para mais tarde”, disse o novo Presidente da Câmara.

Durante a execução da referida obra, será implementado um plano de sinalização que terá como objetivo salvaguardar a segurança dos trabalhadores e dos utentes que utilizem a via onde decorrerão os trabalhos, de modo a manter o fluxo de tráfego com a menor interferência possível. Ao mesmo tempo, serão indicadas percursos alternativos, de modo a minimizar os constrangimentos decorrentes dos trabalhos a realizar na empreitada.

A intervenção tem início agendado para o próximo dia 22 de Outubro e um prazo de execução de 60 dias. O custo total será de aproximadamente 500 mil euros acrescido de IVA.

Artigos Relacionados