PUB
O Movimento Olímpico e o Dirigente Desportivo em conferência
Terça-feira, Setembro 13, 2011

A Tempo Livre e a Câmara de Guimarães promovem esta semana a realização de uma conferência subordinada ao tema “O Movimento Olímpico e o Dirigente Desportivo”

A iniciativa vai ter lugar no Multiusos de Guimarães a partir das 9.30 horas do próximo dia 17 de Setembro.

A participação é gratuita apesar de carecer de inscrição prévia que pode ser realizada pelo preenchimento de um formulário disponível em www.tempolivre.pt.

A conferência contará com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, e dos Presidentes do Comité Olímpico de Portugal e da Academia Olímpica de Portugal, respectivamente, Vicente Moura e Sílvio Rafael.

Programa

PARTE 1

09h30: Sessão de abertura Dr. Alexandre Mestre – Secretário de Estado do Desporto Amadeu Portilha – Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães Comandante Vicente Moura – Presidente do Comité Olímpico de Portugal Dr. Sílvio Rafael – Presidente da Academia Olímpica de Portugal

PARTE 2

10h00: Tema 1 – Dr. Alípio de Oliveira: O Dirigente desportivo e o Movimento Olímpico

10h45: Coffee break

11h00: Tema 2 – Dr. Sílvio Rafael: O papel da Academia Olímpica de Portugal na formação de Dirigentes

 

PARTE 3

11h45: Apresentação de um caso prático Professora Teresa Rocha: Um testemunho na formação de jovens desportistas

12h00: Apresentação do Guimarães Desporto Luís Rodrigues: Guimarães Desporto – Uma ferramenta ao serviço do Associativismo Desportivo de Guimarães

12h20: Entrega dos cartões de Dirigente Desportivo