O Desporto tem futuro em Portugal?
Quinta-feira, Janeiro 31, 2013

Jorge Olímpio Bento, José Manuel Constantino e Gustavo Pires procurarão responder à questão que servirá de tema à “Conferência de Senadores” a realizar no âmbito da CED 2013.

A iniciativa realiza-se esta Sexta-feira, 1 de Fevereiro, pelas 21.30 horas no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor e conta com a moderação de Carlos Resende, o atleta mais internacional do andebol português, embaixador para a Ética no Desporto e vice-presidente da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

Jorge Olímpio Bento, director da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, José Manuel Constantino – ex-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, que anunciou, há dias, a candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal – e Gustavo Pires, professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, constituem o painel de debate.

A iniciativa está integrada na área de “Formação e Qualificação” e revela a preocupação de Guimarães 2013 em, mais do que programar competições desportivas, pensar e estudar o fenómeno desportivo.

A entrada é livre, condicionada à lotação do espaço.

Artigos Relacionados