PUB
O 12º Campeonato do Mundo Universitário de Xadrez
Quarta-feira, Agosto 22, 2012

Portugal regista a sua 4ª participação nesta competição que termina no próximo dia 25

O 12º Campeonato do Mundo Universitário de Xadrez realiza-se, este ano, em Guimarães e está integrado na Capital Europeia da Cultura. Em termos de coletivo, apenas 7 países pontuam, nomeadamente China, Rússia, Polónia, as favoritas na luta pelo pódio, seguidas pelo Brasil e Mongólia. Portugal e Equador estão também na lista das equipas coletivas. No total, são 40 homens e 22 mulheres, os atletas participantes.

Caso pretenda seguir os jogos em directo poderá aceder a https://www.fpx.pt/provas/universitario/

Paralelamente, em Braga, está a decorrer o 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, integrado no programa da Capital Europeia da Juventude

Até 25 de Agosto, o Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar e o Parque de Exposições de Braga acolhem a maior competição universitária internacional de Futsal. Portugal conta com ambas as seleções universitárias, feminina e masculina, numa prova que junta cerca de 500 atletas, de 16 seleções masculinas e cinco femininas.

Os dois eventos são organizados pela Universidade do Minho e pela Associação Académica da Universidade do Minho, em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), sob a égide da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Artigos Relacionados