PUB
Novo título nacional para a AJKP
Terça-feira, Abril 13, 2010

O Clube de Karate “Aqua Brito” da AJKP arrecadou novo título nacional da modalidade, desta feita no escalão de Juvenis.

Um mês após a conquista do título nacional na categoria de seniores, pela atleta Marília Oliveira, foi a vez de Soraia Ferreira se sagrar campeã nacional no escalão juvenil.

O campeonato nacional disputou-se no passado dia 10 de Abril, em Montemor-o-Velho, e Soraia Ferreira, que já havia vencido na época em curso o torneio internacional de Paredes e o campeonato regional da modalidade, sagrou-se campeão nacional de karate com um pleno de 13 vitórias noutros tantos combates realizados.

Uma vitória imaculada da atleta da Associação Juvenil de Karate Portugal que viu também dois seus colegas de equipa a subir ao pódio. João Martins e Flávia Ribeiro arrebataram o 3º posto da classificação geral nos respectivos escalões. Os restantes atletas da comitiva Miguel Neves e Nuno Dubois, não tendo conseguido lugares de pódio, honraram o clube que representam realizando jogos emotivos e bem disputados. A comitiva que participou neste campeonato nacional foi liderada pelos treinadores Filipe Ferreira e Pedro Campos.

Num campeonato nacional, a Associação Juvenil de Karate Portugal conseguiu três medalhas a juntar ao anterior título nacional (seniores) de Marília Oliveira conquistado no mês de Março.

Texto: Manuel António Silva