PUB
Novos desafios para as publicações da escola
Quinta-feira, Julho 7, 2005

A Escola Secundária de Caldas das Taipas faz a dobradinha a lança na mesma altura as suas duas publicações: a revista Impressões e o Jornal Trigal.

São parte importante da actividade editorial na vila e são também o reflexo de todas as actividades e opiniões que se vão desenvolvendo dentro do muro da escola. Duas experiências que poderão enfrentar alguma crise, pois o Curso Tecnológico de Comunicação – motor das publicações. Será extinto no próximo ano lectivo. O Presidente do Conselho Executivo, José Augusto Araújo, assume que a manutenção das duas publicações será um “grande desafio”.
O Jornal Trigal dá destaque de capa ao jogador Hélder Postiga, que confessa que gostaria de ser sido médico. Chamadas de capa ainda para Jesualdo Ferreira, treinador do S.C.Braga, o actor Pedro Teixeira, que participa na telenovela Morangos com Açúcar e ainda, António o cartoonista habitual do semanário Expresso.
No interior, uma reflexão importante sobre a opção de anulação de matrículas, à qual os alunos têm vindo a recorrer com frequência para evitar descida das médias finais – factor determinante para um acesso ao nível superior de ensino. A este propósito, a equipe do Trigal preparou um guião sempre útil para quem chega à Universidade. Para além disto, imensos relatos de actividades realizadas na escola, artigos de opinião e trabalhos dos alunos.
A Revista Impressões, num registo de maior aprofundamento temático que se distribui ao longo de 64 páginas. Destaque para o debate sobre a relação dos Encarregados de Educação com a Escola e ainda diversos trabalhos de análise e reflexão sobre este tema. A revista apresenta uma entrevista com Sónia Fertuzinhos – deputada socialista na Assembleia da República; com o 1.º Sargento da GNR e comandante do posto da GNR das Taipas, Manuel Mota; e diversos outros artigos sobre temas actuais como, por exemplo, o Novo Código da Estrada.

Artigos Relacionados