PUB
Novos cartões da UM com assinatura digital
Terça-feira, Janeiro 27, 2009

Os cartões de identificação da Universidade do Minho estão a ser substituídos. Os novos cartões permitem fazer o pagamento de pequenas quantias de formas mais fácil e rápida, para além das funcionalidades bancárias já associadas aos antigos cartões.

Os alunos da Universidade do Minho passarão a dispor no seu cartão de identificação, de uma assinatura digital, que lhes permitirá ter acesso a vários serviços nas instalações daquela instituição de ensino.

Os novos cartões de identificação, que já estão a ser distribuídos, permitem nomeadamente a autenticação nos diversos portais e nos serviços electrónicos disponíveis junto da comunidade académica, para além das operações bancárias que já eram permitidas nos anteriores cartões.

Este novo sistema de identificação resulta de um protocolo estabelecido entre a Universidade do Minho e a Caixa Geral de Depósitos. Também o corpo docente e não docente da universidade terão disponíveis estas novas funcionalidades.

Segundo os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, durante os primeiros três meses de 2009 serão instalados terminais nos vários edifícios da UM, nomeadamente nos bares das cantinas e nos bares, onde o cartão poderá ser utilizado para os respectivos pagamentos de uma forma mais fácil.

Artigos Relacionados