PUB
Novo executivo toma hoje posse
Sexta-feira, Outubro 21, 2005

António Magalhães já distribuiu competências pelo novo executivo camarário vimaranense, que toma hoje posse, em cerimónia agendada para o grande auditório do Centro Cultural de Vila Flor.

Além dos vereadores municipais, também os deputados da Assembleia Municipal – e o seu novo presidente Remísio Castro –, bem como os 69 presidentes das juntas de freguesis do concelho, serão empossados no mesmo acto público.

A vereação da câmara municipal apresenta este ano novidades assinaláveis. O PS, que mantém a maioria absoluta no órgão autárquico, apresenta o director-geral da Vimágua Júlio Mendes e o advogado César Machado como novidades na equipa que liderará Guimarães nos próximos quatro anos.

Pelo PSD são igualmente duas as novidades, José Manuel Antunes, até aqui presidente da junta de freguesia de Creixomil e Vítor Ferreira, ex-administrador do Hospital Senhora da Oliveira.

Entretanto, António Magalhães, que se mantém como presidente da câmara depois da sua quinta eleição, já distribuiu as pastas da vereação socialista. Assim sendo, Domingos Bragança passará a ser o número dois da câmara vimaranense, mantendo, todavia, as funções na área financeira da autarquia. Bragança deverá ver os sues poderes aumentados, uma vez que deverá acumular o departamento de Obras Municipais, até este ano liderado por Alberto Oliveira, que está de saída do executivo.

Francisca Abreu mantém o Departamento de Cultura e Educação, ao passo que nos Serviços Urbanos e Ambiente é Armindo Costa e Silva quem permanece como vereador responsável.

Um dos novos nomes da câmara de Guimarães, Júlio Mendes, liderará a área do Planeamento, Urbanismo e Património, posição até aqui ocupada por António Castro. Já César Machado, advogado assume responsabilidades no departamento de Fiscalização e Contencioso.

Samuel Silva

Artigos Relacionados