PUB
Novo Harry Potter à venda nas livrarias das Taipas
Quarta-feira, Novembro 14, 2007

A expectativa é grande relativamente ao derradeiro episódio da saga que envolve Harry Potter – o feiticeiro mais famoso do mundo. Nas Taipas já há quem tenha feito a reserva do livro.

O sétimo e último volume da saga Harry Potter é lançado esta sexta-feira, 16 de Novembro, a nível nacional. “Harry Potter e os Talismãs da Morte” promete ser mais um campeão de vendas, à semelhança dos anteriores volumes do jovem feiticeiro.

A vila de Caldas das Taipas fica de fora dos lançamentos especiais que estão a ser preparados para as grandes lojas livreiras. Algumas das quais abrirão às zero horas de sexta-feira de propósito para os fãs mais severos dos livros de J. K. Rowling.

As livrarias locais já têm o livro pronto a ser vendido. Por exemplo, as livrarias Luís Anjo e Citânia já têm mais de uma dezena de reservas.

A Editorial Presença irá colocar no mercado uma primeira edição de 100 mil exemplares. O preço de capa do livro é de 22 euros. No caso das Taipas, na livraria Luís Anjo (Rua 19 de Junho) o livro será vendido com 10% de desconto caso seja feita a reserva até à hora do lançamento.

Desde que o primeiro volume foi lançado, em 1997, com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que os livros se tornaram num sério caso de popularidade, sublinhada posteriormente com a adaptação das aventuras ao cinema. Os livros venderam para cima de 300 milhões de cópias em todo o mundo. Adaptação ao cinema de “Harry Potter e os Talismãs da Morte” é esperada apenas para 2011.

Paulo Dumas
Manuel António Silva

Artigos Relacionados