PUB
Novo álbum dos Smartini nos escaparates a 16 de Abril
Domingo, Abril 8, 2007

O álbum dos Smartini está já disponível para compra online. Chega às lojas a 16 de Abril. Quanto aos lançamentos, serão dia 20 no Porto e dia 21 em Lisboa.

Não havendo – para já – nada mais a dizer sobre esta banda das Taipas, recomendamos uma visita ao site dos Smartini, renovado para o grande acontecimento.

Apanhe o sugar train e vá a:
Smartini

Artigos Relacionados

Novo “casting” de actores para a Companhia de Teatro de Braga
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2007

A Companhia de Teatro de Braga procura actores para novo trabalho dramático a apresentar durante o mês de Abril.

A Companhia de Teatro de Braga promove amanhã, quinta-feira 22 de Fevereiro, uma selecção de actores para participar na sua próxima produção. A selecção estará aberta a jovens portugueses e africanos, de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 18
e os 23 anos.

A peça que terá por base o texto de Vergílio Vieira “Pára-me de Repente” deverá estrear durante o mês de Abril. O argumento trata de uma abordagem ao episódio histórico da guerra colonial portuguesa.

Companhia de Teatro de Braga

Artigos Relacionados

Novo órgão vai ajudar a definir a acção da UM
Quarta-feira, Junho 1, 2005

O Conselho Estratégico da Universidade do Minho, novo órgão daquela instituição de Ensino Superior, reuniu entre sexta-feira e sábado da última semana pela primeira vez, no Museu Nogueira da Silva, em, Braga. Composto por personalidades reconhecidas do meio académico e da sociedade nacional em geral, e com experiência profissional e profundo conhecimento nos domínios da inovação e transferência de tecnologia, acção cultural, internacionalização e cooperação, o Conselho Estratégico da UM visa assistir a reitoria na avaliação e promoção de oportunidades de intervenção da Universidade.

O novo órgão conta, para além da equipa da reitoria da Universidade, com a participação de Carlos Bernardo, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, Filipe de Botton, presidente da ELO – associação portuguesa para o Desenvolvimento Económico e Cooperação, o ex-ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, José Luís Encarnação, consultor da União Europeia para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação, Emídio Gomes, da Agência Portuguesa de Inovação e Conselho de Administração do Avepark, Pedro Merino Gómez, director-geral de Investigação e Desenvolvimento da Junta da Galiza. Também António Rodrigues Marques, presidente da Associação Industrial do Minho, João Picoito, do grupo Siemens Communications Portugal, João Salgueiro, ex-ministro das finanças, Sérgio Machado dos Santos, reitor honorário da UM e presidente da Fundação Carlos Lloyd Braga e o embaixador José Manuel Villas-Boas têm assento naquele órgão.
Assim, a Universidade do Minho torna-se a primeira Universidade portuguesa a constituir um Conselho Estratégico não sectorial nem corporativo, no sentido da actividade dos seus membros ou da sua afiliação política. O Conselho Estratégico trata-se de um órgão informal que visa auxiliar a equipa directiva da Universidade na definição das prioridades de acção.
A UM não esconde também que o novo órgão terá também um importante papel na promoção da instituição. Daí que os nomes escolhidos para o conselho sejam personalidades com relevo na sociedade que assim podem fazer passar a mensagem da excelência da UM.
Na primeira reunião do Conselho Estratégico a inovação foi focada, quase unanimemente, como o trunfo em que a UM e o Minho devem apostar, fortificando a ligação ao tecido empresarial para que à Universidade cheguem as tendências da indústria e para que o tecido empresarial tire proveito do conhecimento dos estudantes da UM.
A crise económica e social que a região em que se insere a UM atravessa foi também definida como um desafio que se coloca também à universidade, que deve assim ter um papel activa na formação de competências e de oportunidades de negócio que responda à falência de alguns dos sectores de actividade tradicionais do Minho.

Artigos Relacionados