PUB
Nove atletas taipenses no Campeonato Mundial de Rope Skipping
Terça-feira, Julho 19, 2016

O Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, recebe nos próximos dias, o World Jump Rope Championship 2016 que juntará mais de 600 praticantes de Rope Skipping, de todos os cantos do mundo.

Entre os dias 20 e 24 de julho, o pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, será palco do Campeonato do Mundo de Rope Skipping, atividade física que tem por base o aproveitamento desportivo de um gesto ancestral: Saltar à Corda, utilizando uma diversidade de saltos, acrobacias e manejos de corda bem como infinitas combinações de habilidades e possibilidade de sincronismo entre os saltadores e a música.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Rope Skipping, entidade responsável pela promoção, divulgação e regulamentação deste desporto a nível nacional e a World Jump Rope Federation que tutela a modalidade a nível mundial.

As provas vão realizar-se entre as 8 e as 17 horas e serão de caracter individual e coletivo (dias 20 e 21) e Freestyle (dias 22, 23 e 24). A comitiva portuguesa será constituída por 46 atletas, com idades entre os 10 e os 18 anos. Entre os atletas portugueses estarão nove atletas taipense, de onde se destaca Gabriel Ferreira, campeão do mundo, em título, de saltos em 30 segundos (208 saltos) e que irá tentar defender a sua conquista, no Campeonato do Mundo realizado em 2015, na cidade de Paris. Neste último Campeonato do Mundo, os portugueses trouxeram para casa cerca de 30 medalhas nas várias provas disputadas.