PUB
Nova perseguição a dois assaltantes
Terça-feira, Dezembro 27, 2005

Volvidos pouco mais de 8 dias, a GNR das taipas voltou a protagonizar nova perseguição a dois indivíduos que assaltavam automóveis em plena via pública.

Tudo terá acontecido no início da madrugada de hoje, 27 de Dezembro, em plena Rua Prof. Manuel José Pereira na vila das Taipas. Uma das ruas mais movimentadas da vila e onde, àquela hora da noite, se encontram estacionados na via pública várias dezenas de automóveis. Os ladrões, dois indivíduos do sexo masculino, não estiveram com meias medidas e “limparam” algumas das viaturas que se encontravam no local, partindo, indiscriminadamente, os vidros aos automóveis. A GNR das Taipas foi prontamente avisada e de imediato se colocou no terreno vindo a interceptar os dois indivíduos numa freguesia vizinha (S. Clemente de Sande) tendo estes encetado a fuga a partir daquele local. A partir daqui foram quase 3 horas de perseguição. Durante a fuga, os assaltantes terão seguido por Brito e Silvares até Vizela para aí, inverterem a marcha em direcção a Fafe. Nesta fase a GNR das Taipas já contava com a colaboração duma patrulha da PSP de Guimarães que ao aperceber-se de nova inversão do sentido da marcha do veículo que transportava os assaltantes em direcção a Braga alertou a PSP local que logo colocou elementos no terreno numa primeira tentativa de parar os larápios. A perseguição terminou em plena Avenida da Liberdade, em Braga, onde a viatura dos assaltantes se imobilizou ao embater numa outra da PSP local. Chegavam ao fim cerca de 3 horas duma perseguição alucinante. Pelo meio muitas transgressões ao código da estrada em como alguns abalroamentos de viaturas ao que também não terá escapado uma das viaturas da GNR das Taipas.
Após a viatura dos assaltantes ter ficado imobilizada, foi detido um dos indivíduos, com 21 anos e natural de Arcos de Valdevez. O seu companheiro de acção conseguiu escapar mas, ao que apuramos, já se encontra devidamente identificado.
O assaltante detido foi presente a tribunal na tarde de hoje.

Artigos Relacionados