PUB
Nova direcção do CART tomou posse
Quarta-feira, Junho 8, 2011

A nova direcção do CART liderada por Ricardo Mota tomou posse no final de uma assembleia que começou demasiado conflituosa e terminou de uma forma mais conciliatória.

Após quase três horas de discussões bastante inflamadas, o discurso de despedida do presidente cessante, António de Lima Pereira, bastante emocionado, teve o condão de refrear os discursos dos principais intervenientes nesta assembleia.
Até então, veio ao de cima o acordo estabelecido entre a direcção de Lima Pereira e Carlos Marques e as respectivas consequências, as intervenções acesas entre este último e o presidente da Assembleia-geral do CART, os créditos de antigos dirigentes por resolver e a gestão de antigas direcções, principalmente a de Avelino Marques.
No final, os principais intervenientes reconheceram que a direcção de Lima Pereira não estava em causa e, de certa forma, ficou a ideia de que algumas das polémicas mais recentes, não tendo ficado ultrapassadas, ficaram para segundo plano.
No entanto, a nova direcção que tomou posse neste dia 7 de Junho terá ficado com a percepção que terá muito trabalho pela frente para solucionar alguns dos problemas levantados nesta assembleia, principalmente ao nível da pacificação da associação e na resolução de alguns créditos referenciados.
Relativamente ao relatório de contas do biénio 2009/2011 da direcção liderada pelo António Alberto Lima Pereira, este foi aprovado com duas abstenções entre os cerca de trinta associados presentes.
 
Corpos dirigentes 2011-2013
Assembleia-geral
Presidente: António Joaquim Azevedo Oliveira
1º Secretário: Delfim Alves Duarte
2º Secretário: José Maria Cunha Deus
 
Direcção
Presidente: Ricardo Francisco da Silva Mota
Vice-presidente: Ricardo Manuel Silva Martins
Secretário-geral: Filipe Daniel Cunha Deus
Tesoureiro: Miguel Alberto Ferreira Neves Ribeiro
Vogais: Agostinho Aquilino Sampaio Ferreira; Mauro Filipe Gonçalves Pereira; António Jorge Silva Matos; Emanuel José Silva Fertuzinhos e José Manuel Ribeiro Antunes.
 
Conselho Fiscal:
Presidente: Jorge Joaquim Neves Ribeiro
Secretário: Marco Paulo Vilela Gonçalves
Relator: Francisco Manuel Ribeiro Castro