PUB
Nova associação espera desenvolver novas formas de cooperação entre empresas
Quinta-feira, Fevereiro 18, 2016

Foi criada em Guimarães uma nova estrutura empresarial com o objectivo de representar os interesses dos jovens empresários de Guimarães.

Os órgãos da Associação de Jovens Empresários de Guimarães (AJEG) foram eleitos por maioria, numa sessão que decorreu no passado dia 11 de Fevereiro, no Instituto de Design de Guimarães. A direcção desta noca estrutura ficará, nos próximo dois anos entregue a Lurdes Fernandes.

O objectivo da associação passará por desenvolver “cooperações multilaterais”, que permitam aos empresários o trabalho em rede, fomentando desta forma o que se espera vir a ser “uma nova dinâmica empresarial para a região”.

Além de Lurdes Fernandes, os restantes órgãos sociais da recém-criada estrutura empresarial será presidida por Vasco Pizarro, na Assembleia-Geral; e Rui Rodrigues, como presidente do Conselho Fiscal.

A AJEG foi fundada por 28 associados, sendo que uma das primeiras medidas da Direcção será aumentar o número de associados. Do caderno de intensões dos dirigentes desta associação fazem parte acções relacionadas com a formação avançada e o desenvolvimento de instrumentos que facilitem as actividades das empresas.

A nova estrutura empresarial, foi constituída por tempo indeterminado e deverá ser representar os jovens empresários, com menos de 41 anos, que sejam administradores, gerentes ou gestores de empresa individual ou coletiva de qualquer dos setores de atividade económica.