PUB
Nova Direcção da Associação dos Antigos Alunos toma posse no final do mês
Quarta-feira, Março 12, 2008

As eleições foram no passado 7 de Março. Uma única lista indicou Luís Miguel Soares para presidente da Direcção.

Uma única lista apresentou-se para o acto eleitoral da Associação de Antigos Alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, decorrido no passado dia 7 de Março. Luís Paulo da Silva, Luís Soares e António Manuel Marques serão os líderes dos Corpos Dirigentes (Assembleia-Geral, Direcção e Conselho Fiscal respectivamente) que tomarão posse no próximo dia 28 de Março.

A Associação dos Antigos Alunos da Secundária existe informalmente desde 2004. A associação procedeu recentemente à sua formalização com a publicação dos seus estatutos. Entretanto, várias iniciativas marcaram a actividade da associação; destaque-se a publicação do boletim Alumni Magazine e do Photografic Papper.

Agora, os responsáveis pela nova associação procurarão reactivar alguma daquelas actividades, além de fomentar o convívio entre os antigos alunos da escola, através por exemplo de uma “Grande Gala de Antigos Alunos”.

Uma das iniciativas que tem sido desenvolvida nos últimos tempos é o curso de línguas. Para além do curso de inglês, a funcionar com duas turmas, prevê-se a abertura em Abril de cursos de espanhol e francês, para além de novas edições do de inglês.

Outros objectivos, como a organização de sessões de esclarecimento para alunos dos 9.º e 12.º anos de escolaridade e a instalação numa sede própria, estão igualmente a ser equacionados pela recém-eleita equipa a Associação dos Antigos Alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados