PUB
Nossa Senhora de Fátima nas Taipas
Quarta-feira, Outubro 11, 2006

O Pavilhão Multiusos, em Guimarães, recebeu no passado dia 8 de Outubro, cerca de 6000 escuteiros da Região de Braga. A iniciativa marcou a abertura oficial do novo ano escutista bem como, o início das celebrações do centenário escutista a nível mundial.

Este encontro serviu ainda para o Círculo Norte do Núcleo de Guimarães acolher a imagem de Nossa Senhora de Fátima, na posse da região Norte desde Março passado.

O Agrupamento das Taipas é um dos constituintes do referido Círculo Norte e foi o escolhido para, durante uma semana, albergar na igreja matriz da paróquia, a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Aproveitando a oportunidade, estão previstos, diariamente, momentos de oração e veneração. Assim, na 2ª e 3ª feira, os momentos de oração estiveram a cargo dos Lobitos e Exploradores, respectivamente.

Para hoje, 4ª feira, serão os Pioneiros a liderar a oração que no dia seguinte estará a cargo dos Caminheiros.

Na 6ª feira (13 Outubro) destaque para a realização, pelas 21 horas, de uma Procissão de velas (Igreja – Av. República – Av. Bombeiros – Igreja) para a qual, o agrupamento das Taipas, apela a participação popular.

No sábado, último dia de permanência da imagem de Nossa Senhora de Fátima nas Taipas, caberá aos dirigentes encerrar os momentos de oração.

Lembramos que o Círculo Norte é composto por 17 agrupamentos de escuteiros: Barco, Fermentões, Ponte (S. João), Sande (S. Martinho), Prazins (Sta. Eufémia), Corvite,
Longos, Sande (Vila Nova), Caldas Taipas, Balazar, Conceição (GMR), Briteiros (Sto. Estêvão), Prazins (Sto. Tirso), Briteiros (Sta. Leocádia), Donim, Briteiros (S. Salvador) e Sande (S. Clemente).

Artigos Relacionados