PUB
Nona edição do Festival Vivências realiza-se este fim-de-semana na vila de Brito
Quarta-feira, Julho 15, 2015

Tem início esta sexta-feira, 17 de Julho, a nona edição do Festival Vivências. Até domingo, serão vários os motivos de interesse do programa, com especial destaque para a Feira de Artesanato, que decorre durante os três dias.

Começa esta sexta-feira, no Paque da Vila de Brito a nona edição do Festival Vivências – festival vocacionado para as artes de palco. Com o início do festival começa também a Feira de Artesanato, que decorrerá até domingo.

Para sexta, 17 de Julho, estão programadas as apresentações, às 23 horas, da Tuna Académica Estafina, no Instituto de Estudos Superiores de Fafe. Antes, às 21.30 horas, terá início o espectáculo “Brito Tem Talento”, uma actividade desenvolvida pelo Centro Social de Brito.

No sábado o destaque do programa vai para a apresentação de “American Way” (na foto), pela companhia Jangada Teatro, numa encenação de Fernando Moreira. O início está marcado para as 22 horas. Antes, ao final da tarde inicia-se uma série de workshops, seguindo-se, às 21.30 horas, uma apresentação da Academia de Artes Ritmos. O programa de sábado terminará com um dj set de Paulo Machado.

O programa do último dia do Festival Vivências, domingo, começa às 18 horas com a actuação do Rancho Folclórico de Candoso São Martinho e, às 21.30 horas, o Grupo de Música Popular Top 5 animará o recinto e encerrará o festival.

Durante os dias em que decorre o Festival Vivências decorre o Festival de Artesanato e uma mostra de gastronomia tradicional. A organização do Festival Vivências é da Junta de Freguesia de Brito.