PUB
Nomes do Guimarães Jazz já são conhecidos
Terça-feira, Setembro 16, 2008

O festival de jazz de Guimarães realiza-se este ano entre os dias 10 e 22 de Novembro. Nomes do cartaz da edição deste ano incluem Kurt Elling Cecil McBee,e Peter Erkine.

A décima sétima edição do Guimarães Jazz já tem data marcada, como já habitual, para o mês de Novembro. São também conhecidos os nomes que passarão pelo Centro Cultural Vila Flor.

A organização do evento aposta na continuidade da exploração de novos abordagens ao jazz, mantendo-se o formato de duas semanas, entre os dias 10 e 22 de Novembro. Para além destes estão programadas as habituais jam-sessions, assim como exposições e projecções de cinema.

A primeira semana de concertos do Guimarães Jazz centrar-se-á no jazz vocal com a presença do Quarteto de Kurt Elling (na foto), numa abordagem muito particular ao jazz vocal. Seguem-se, na mesma semana: Steve Coleman & The Five Elements e Django Bates.

Na segunda semana o cartaz contém o Quinteto de Marcus Strickland no dia 20 de Novembro. No dia seguinte, presta-se tributo a Lee Morgan, onde estão incluídos vários músicos que tocaram com o trompetista. Por último, no dia 22 de Novembro toca a The Metrópole Orchestra, numa abordagem ao formato já habitual de big band. Como solista convidado será o baterista Peter Erkine.

Artigos Relacionados