PUB
“No Cover” em apresentação nas Caldas das Taipas
Terça-feira, Julho 28, 2009

O Teatro Oficina apresenta, na Alameda Rosas Guimarães a sua última produção. Um texto sobre as redefinições da autenticidade. Espectáculo de acesso livre para assistir a partir das 21.30 horas.

O Teatro Oficina tem andado durante o mês de Julho em itinerancia pelo concelho de Guimarães para apresentar a sua última produção “No Cover”, numa adaptação sobre um texto do autor mexicano Luis Mario Moncada.

Dia 29 de Abril, a companhia desloca-se até à Alameda Rosas Guimarães, nas Caldas das Taipas, para aí apresentar esta peça que pretende abordar várias questões relacionadas com a originalidade e a autenticidade do que muitas vezes é apresentado.

O argumento roda em torno de três personagens, dois deles femininos, que dizem chamar-se Victoria Beckham, que se confrontam com um terceiro personagem que, por sua vez, diz ter sido uma estrela rock-pop . Na base musical a peça tem composições de Samuel Úria.

Comentando este trabalho que tem sido apresentado pelo Teatro Oficina, o director artístico da companhia, Marcos Barbosa, descreve-o como sendo “uma espécie de grito de afirmação pop que aparece do nada, para tentar não ser tudo, mas ser uma jogada de encher o olho”.

A apresentação de “No Cover” é uma produção do Teatro Oficina, na ocasião da sua apresentação nas Caldas das Taipas com o apoio da Taipas-Turitermas. O início do espectáculo está marcado para as 21.30 horas.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados