PUB
Nasce nova associação nas Taipas
Terça-feira, Janeiro 12, 2010

No intuito de organizar e realizar as mais variadas festas e eventos nas Taipas, onde se inclui, desde logo, as festividades de Carnaval, nasceu uma nova associação na vila das Taipas.

Chama-se Associação Recreativa, Cultural e do Carnaval Taipense (ARCAT) e nasceu pela iniciativa de um grupo de amigos e entusiastas da realização das festividades de Carnaval.

Segundo os seus responsáveis, a nova associação “já se encontra devidamente legalizada, com estatutos aprovados e a trabalhar para que o Carnaval de 2010 corresponda aos anseios de todos aqueles que gostam desta época festiva e que nela pretendem participar e divertir-se”.

O presidente da Direcção da ARCAT é Bento Baptista que tem, no seu elenco directivo, como vice-presidente, Ângelo Ferreira, como tesoureiro, José Fernandes e como secretário, Dionísio Baptista.

Segundo os seus responsáveis, a ARCAT “compromete-se a fazer os possíveis para que as festas carnavalescas assumam um carácter de afirmação da nossa terra e das nossas gentes e que se tornem num motivo de orgulho e diversão dos taipenses e de todos aqueles que queiram visitar e participar nos festejos”.

Com base nos programas de Carnavais anteriores, a nova associação taipense já tem praticamente definido o programa para as festividades carnavalescas de 2010 e referem que, nas suas acções, pretendem surpreender pela qualidade e inovação.

Texto: Manuel António Silva