PUB
NOS Em D’Bandada leva 78 artistas a 21 espaços da cidade do Porto
Sexta-feira, Setembro 11, 2015

Um bom motivo para visitar a cidade do Porto. A edição do NOS em D’Bandada realiza-se durante o dia de sábado, 12 em vários pontos da cidade, alguns deles muito improváveis.

A organização anuncia a edição de 2015 como maior de sempre deste festival, que decorre num único dia, 12 de Setembro, e que leva à cidade do Porto quase oito dezenas de projectos musicais portugueses, de vários quadrantes e formatos.

O divulgador e radialista Henrique Amaro é o director artístico do D’Bandada, que está a trabalhar directamente com as editoras e promotores de artistas. O município do Porto é também um parceiro fundamental. Só assim é possível a disponibilidade de alguns espaços da cidade para receber concertos de música.

Os espaços vão do mítico Coliseu do Porto, um dos símbolos culturais da cidade e que este ano se junta à lista dos 21 espaços que receberão os concertos, até aos locais mais improváveis como o simbólico eléctrico 203, que receberá a bordo Jorge Palma.

Pode ser que alguns concertos se tornem exclusivos, para grupos pequenos. Mas a oferta é grande e é fácil encontrar alternativas, uma vez que há concertos a decorrer simultaneamente, em pontos diferentes, que distam pouco uns dos outros. O eixo pode ser traçado entre a Praça dos Poveiros e o Jardim da Cordoaria, em plena baixa da cidade do Porto.

A selecção dependerá dos gostos de cada um. E há música para todos os gostos e feitios: o fado de Aldina Duarte e Carminho (às 19.30 e 21 horas, respectivamente, no Coliseu do Porto); o pop-rock dos Black Mamba e Miguel Araújo; às electrónicas de Alex FX; ao rock mais agreste dos Plus Ultra e dos The Sunflowers.

No meio de tantos e reputados nomes – são 78 artistas, voltamos a lembrar, há uma ilustre participação: os The Wild Booze, banda rock das Caldas das Taipas, Guimarães, que tocará às 22.30 horas, no Rádio Bar, que fica na Praça D. Filipa De Lencastre.

O mapa dos locais e o horário dos concertos poderá ser consultados aqui.