PUB
NE 25 de Abril assinala Dia da Liberdade com conjunto de actividades
Sexta-feira, Abril 24, 2015

O Núcleo de Estudos 25 de Abril, que desde 2009 vem desenvolvendo actividades relacionadas com o Dia da Liberdade, preparou novamente um conjunto de actividades, em colaboração com vários agrupamentos de escolas.

O Núcleo de Estudos 25 de Abril vem por mais um ano apresentar um conjunto de actividades que têm o propósito de comemorar o Dia da Liberdade e a Revolução do dia 25 de Abril de 1974.

Na próxima Sexta-feira, 24 de Abril, às 22 horas, decorrerá o espectáculo “Vozes em Liberdade”, que este ano contará com as participações da Academia de Artes Ritmos e da Academia de Música Fernando Matos. O espectáculo, que inicialmente estava para acontecer nos Banhos Velhos, foi alterado para o Multiusos da Escola Secundária, devido às previsões do estado do tempo não permitirem a realização de actividades ao ar livre.

De 1 a 7 de Maio decorrerá a edição deste ano da exposição “Liberdade é… Design”, que estará patente no Hotel das Termas, nas Caldas das Taipas. Em exposição estarão trabalhos de criatividade dos alunos de vários agrupamentos de escolas, ligados ao design da caixa de sabonetes termais, numa parceria com a Taipas Termal.

O programa das actividades iniciou-se na passada semana. “Livre Como Um Livro” decorreu no passado Domingo, 19 de Abril, na Plataforma das Artes e da Criatividade. Este evento foi dedicado à leitura de textos evocativos da liberdade e que contou com a participação de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Briteiros, Taipas, arqueólogo Mário Cardoso, Afonso Henriques, Francisco de Holanda e Escola Secundária das Taipas e com a encenação do grupo Teatro de Ferro.