PUB
NAT vence campeonato distrital de Corta Mato Curto em seniores
Sexta-feira, Janeiro 9, 2015

A equipa de seniores do Núcleo de Atletismo das Taipas venceu, na sua categoria, o Campeonato Distrital de Corta Mato Curto, competição que consagra os campeões distritais a nível individual e coletivo, realizado em Joane a 4 de janeiro.

Trata-se de um feito inédito na história do NAT que, pela primeira vez, alcança um título distrital no escalão principal desta competição. Contou para esse primeiro lugar por equipas a classificação de Abílio Pereira (4.º), Manuel Pacheco (5.º) e Ângelo Pacheco (6.º).

Em seniores femininos, e para não ficarem atrás dos seus colegas de equipa masculinos, as atletas do N. A. Taipas sagraram-se, também pela primeira vez, campeãs de distrito de corta mato. Para este feito, deram o importante contributo a atleta Lurdes Pereira (2.ª classificada da geral), Helena Lobo 3.ª), Custódia Rodrigues (4.ª) e Rosa Ferreira (5.ª).
A vitória coletiva nos juvenis masculinos foi muito disputada, só na parte final da prova ficou decidida essa classificação. Os jovens do NAT bateram-se até ao fim pelo primeiro lugar mas, nos últimos metros, não conseguiram manter o 1º lugar, acabando por conquistar o 2.º lugar do pódio, através das classificações de Tiago Pinheiro (5.º), Francisco Carvalho (7.º), Luís Castro (9.º) e Alexandre Pacheco (11.º).

Manuel Pacheco em 2.º lugar na S. Silvestre do Porto

Bons resultados foram obtidos na S. Silvestre do Porto do passado 28 de dezembro. Manuel Pacheco, a competir no muito competitivo escalão de +45 anos, foi 2.º classificador. Ângelo Pacheco, em recuperação de prolongada lesão, regressou às competições obtendo um honroso 4.º lugar no escalão de +35 anos.
A correr no escalão de juniores, o atleta Paulo Fontão participou na S. Silvestre do Porto, conquistando um excelente 6.º lugar individual, numa prova com a extensão de 10 Km, percorrendo as principais artérias da cidade do Porto, num percurso muito exigente e seletivo para os atletas.
Ainda nos mais jovens, destaque para Tiago Pinheiro que alcançou um novo recorde pessoal na prova de 1000m em pista coberta, realizada no passado dia 20 de Dezembro, no pavilhão dos desportos em Braga, com a marca de 2’48’’. Também no mesmo dia, na prova de 1500m, Luís Castro fez 4’54’’ e Alexandre Pacheco 4’59’’