NAT participou na IV Corrida Solidária da Póvoa de Varzim e Meia Maratona de Cortegaça
Segunda-feira, Maio 13, 2013

Elisabete Lopes ficou em segundo lugar na Póvoa e Augusto Costa vence no seu escalão na Cortegaça

O Núcleo de Atletismo das Taipas participou no último fim-de-semana em duas competições distintas, na IV Corrida Solidária Liberty Seguros, realizada na Póvoa de Varzim, e na Meia Maratona de Cortegaça.

Nos 10 Kms do excelente percurso pela marginal da Póvoa de Varzim, Elisabete Lopes esteve em destaque, obtendo um brilhante 2º lugar da geral, logo atrás da atleta olímpica Jéssica Augusto.

Com um início extremamente rápido, Elisabete Lopes procurou não perder Jéssica Augusto de vista, no sentido de manter um ritmo forte que a pudesse manter as demais adversárias à distância. Sensivelmente a meio da prova, o 2º lugar estava praticamente assegurado, tal era o avanço conseguido. Na segunda metade da prova, lutou para consolidar o 2º lugar, mantendo sempre a 3ª classificada, Eunice Tavares, a uma distância considerável.

Na Meia Maratona de Cortegaça. Augusto Costa foi o grande vencedor do seu escalão, com mais de 2 minutos de vantagem sobre o 2º classificado. Realizando uma prova de alto nível competitivo, Augusto Costa melhorou o seu recorde pessoal na distância (1h9m11s), tempo este que lhe permitiu obter o 6º lugar na classificação geral.

PUB

Artigos Relacionados