Movimento Artístico das Taipas traz música em forma de “Blues”. O workshop será hoje, no Bar do Rui.
Sexta-feira, Fevereiro 17, 2006

O Movimento Artístico das Taipas inicia-se hoje nas suas actividades de divulgação artística, com um workshop sobre Blues. Decorre, paralelamente, o Prémio Literário Orlando de Albuquerque.

O Movimento Artístico das Taipas (MAT), que reúne elementos de várias bandas rock taipenses, organiza hoje o seu primeiro evento. Trata-se de um workshop sobre Blues e terá como orador o guitarrista José Carlos. Está programada uma exposição sobre o tema, com demonstração e explicação de técnicas que associam a guitarra a este estilo musical. Depois de uma sessão de perguntas e respostas, haverá uma jam session.

O workshop realizar-se-á hoje no Bar do Rui, a partir das 22.30h. O custo da entrada será de 1,5 euros para não sócios e 1 euro para sócios do MAT.

Outra iniciativa do MAT, mas desta vez direccionada para a Escola Secundária de Caldas das Taipas: o Prémio Literário Orlando de Albuquerque. Poderão participar os alunos desta escola, nas modalidades de prosa e poesia, podendo haver acumulação de modalidades.

O Movimento Artístico Taipense assumiu-se no final do ano passado, quando elementos das várias bandas taipenses decidiram reunir esforços. Entre os objectivos do MAT estão não só a promoção das bandas taipenses – objectivo que deu origem à associação – mas também a organização e divulgação projectos de criação artística, para além da música, das restantes artes de uma forma geral.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados