Mostra de talentos este sábado nos Banhos Velhos, com música, fotografia e pintura
Quinta-feira, Junho 18, 2015

Concertos de bandas locais e exposições de fotografia e de pintura fazer despontar para o público geração de talentos nas Caldas das Taipas.

Este sábado os Banhos Velhos abrem-se às expressões artísticas locais, num dia preenchido com exposições de fotografia e de pintura. À noite está programada uma série de concertos com bandas locais.

Além dos concertos de This Penguin Can Fly, de Hugo Leite e dos Catadupa, será possível apreciar no interior do dodecágono exposições de Joana D’Assumpção, Joana Hall e Sara Peixoto, além das pinturas de Miguel Marques. A noite terminará com o dj set de Le Gabirou.

Em 2013, nos dias 9 e 10 de Agosto, foi lançado no mesmo espaço o CD Taipas 00, que compilava músicas de dez projectos oriundos das Caldas das Taipas e de freguesias vizinhas.

A iniciativa partiu de um grupo de dinamizadores, no seio do MAT – Movimento Artístico das Taipas, uma associação fundada em 2007, precisamente com o propósito de apoiar as artes locais.

A mesma associação organizou, ainda em 2006 a primeira edição do Mostra-T, que juntou no Auditório dos Bombeiros das Taipas vários projectos musicais emergentes.

A programação cultural nos Banhos Velhos é promovida pela Taipas Termal, tal como vem sendo hábito, este ano com o apoio na programação e produção do MAT – Movimento Artístico das Taipas.