PUB
Mostra de Teatro de Amadores leva a cena trabalho de grupos de teatro de Guimarães
Terça-feira, Maio 19, 2015

A mostra decorre durante esta semana, com início na quinta-feira e antecede os Festivais de Gil Vicente em Junho. Pelo meio há ainda a apresentação do clássico de William Shakespeare – “Romeu e Julieta”.

Três grupos de teatro amador entrarão em cena esta semana, na Mostra de Teatro de Amadores, no Centro Cultural Vila Flor. A primeira apresentação acontece já esta quinta-feira com a Associação Juvenil – Citânia, a quem cabe honras de abertura da mostra com a peça “Conversas Divinas”.

Na sexta-feira será a vez do Teatro Coelima apresentar “O Rapaz da Última Fila” e no sábado o Teatro Experimental Raul Brandão com “Ridendo Castigat Mores” (expressão em latim para “A Rir Se Corrigem os Costumes”).

O Festival de Teatro de Amadores é realizado anualmente e a ele concorrem vários grupos de teatro do concelho de Guimarães. Os principais objectivos são promover a criação, a divulgação do trabalho desenvolvido por grupos de amadores.

No domingo, já à margem do Festival de Teatro de Amadores, os alunos das turmas de Iniciação Teatral do Teatro Oficina apresentam o seu trabalho de fim de curso interpretando o clássico “Romeu e Julieta”, encenado por Marcos Barbosa, Director Artístico do Teatro Oficina.

Os três espectáculos integrados no Festival de Teatro de Amadores estão marcados para as 22 horas no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor. Os bilhetes normais têm o preço de 5 euros. A Mostra de Teatro de Amadores antecede os Festivais de Gil Vicente marcado para os dias 4 a 13 de Julho, em Guimarães.