PUB
Moradores querem outra solução para depósito de lixo
Quinta-feira, Outubro 18, 2007

Um grupo de moradores está descontente com o depósito de lixo na Praceta Ramalho Ortigão. Os três contentores ali instalados não têm capacidade suficiente, estando muitas vezes apinhado.

Um grupo de moradores e comerciantes da Praceta Ramalho Ortigão, tem-se manifestado descontente com a forma como o lixo é despejado e recolhido, nos contentores que estão instalados naquele local. Os moradores queixam-se ainda da degradação dos contentores, já que o seu estado não permite fechar os contentores com as tampas.

A situação é particularmente preocupante ao fim-de-semana, altura em que a recolha não feita ao sábado. Os referidos contentores servem um grande número de população quer da praceta, quer da Rua de Santo António e até mesmo da Rua 19 de Junho.

Os moradores defendem a solução dos contentores subterrâneos, à semelhança dos que foram instalados na freguesia de ponte. Além disso, pedem que ali fique também um ecoponto. A solução dos contentores subterrâneos, terá sido proposta pelo presidente da Junta de Freguesia, Constantino Veiga, quando terá tomado conta da situação vai para dois anos, dizem os moradores.

A Junta de Freguesia contactada sobre esta questão fez saber que esta e outras situações semelhantes terão resolução breve, já que se está a estudar a melhor forma de instalar os contentores subterrâneos nos respectivos lugares.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados