PUB
Modalidades individuais do Troféu Reitor já têm campeões
Segunda-feira, Junho 22, 2009

As modalidades de Ténis de Mesa, Badminton e Xadrez disputaram o título do Troféu Reitor 2009.

As modalidades de Ténis de Mesa, Badminton e Xadrez disputaram o título do Troféu Reitor 2009, sagrando-se campeões Tiago Abreu, Nuno Sá e Ângela Leite e Orphe Bolharo, respectivamente.

Na modalidade de Ténis de Mesa, Tiago Abreu (Gestão) foi o vencedor da modalidade ao derrotar Rui Silva (Mestrado Informática) e João Ribeiro (Medicina). Em segundo lugar ficou Rui Silva, que na partida de atribuição do 2.º e 3.º lugares bateu João Ribeiro por 3-2.

No xadrez, Orphe Bolharo sagrou-se campeão ao derrotar na final Rui Azevedo. Horbach Yuriy na atribuição do 3.º e 4.º lugares derrotou o seu adversário Paulo Mourão, arrecadando o último lugar do pódio.

No Badminton, no masculino Nuno Sá e Jorge Carvalho encontraram-se na final. Jorge Carvalho entrou melhor e venceu o primeiro set (15-21), nos restantes sets, Nuno impôs-se e foi mais forte, conseguindo vencer os outros dois sets por 21-6 e 21-12. No jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugares estiveram frente a frente Nelson Peixoto e Manuel Lopes. Nelson demonstrou estar em melhor forma e venceu os dois sets disputados (12-15 e 10-15).

Na vertente feminina, Ângela Leite discutiu a final com Ana Costa. Ângela não deu qualquer hipótese à sua adversária e só precisou de dois sets para se sagrar campeã (15-6 e 15-9). Carla Guimarães e Filipa Marques discutiram o jogo dos 3.º e 4.º lugares, do qual saiu vencedora Carla Guimarães com o triunfo nos dois sets (15-7 e 15-12).

Texto: Ana Marques*

* em colaboração com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados