PUB
Ministros da saúde europeus preocupados com a Diabetes
Quarta-feira, Abril 26, 2006

Os ministros europeus com a pasta da saúde estão preocupados com as tendências de crescimento da diabetes na Europa e estão decididos a actuar para combater a doença que é chamada de epidemia dos tempos modernos. No ano passado registavam-se mais 22 milhões de pacientes com diabetes e segundo estimativas apresentadas no encontro que reuniu […]

Os ministros europeus com a pasta da saúde estão preocupados com as tendências de crescimento da diabetes na Europa e estão decididos a actuar para combater a doença que é chamada de epidemia dos tempos modernos.

No ano passado registavam-se mais 22 milhões de pacientes com diabetes e segundo estimativas apresentadas no encontro que reuniu ontem informalmente os ministros da Saúde europeus em Viena, poderão chegar aos 60 milhões no ano 2025.

Para contrariar esta tendência os ministros concluíram que é necessário tomar medidas urgentes que passam pela prevenção e análise prematura da doença. Uma dieta apropriada e o exercício físico são apontados como formas de prevenção.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados