PUB
Ministro da Cultura de Portugal tem reunião marcada com Domingos Bragança
Quinta-feira, Maio 19, 2016

A questão do financiamento dos equipamentos culturais ganhou novas proporções na agenda política aquando de uma visita a Guimarães da secretária de Estado da Cultura da altura, Isabel Botelho Leal.

O Ministro da Cultura deverá vir em breve a Guimarães para tratar dos termos em que o governo de Portugal deverá participar no financiamento da gestão dos equipamentos criados aquando da Capital Europeia da Cultura, em Guimarães.

A promessa do ministro surgiu na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, depois de uma questão levantada pelo deputado do PSD Emídio Guerreiro.

Sobre esta matéria, também o deputado socialista Luís Soares pediu uma reunião com Filipe Castro Mendes. Dessa reunião surgiu igualmente a garantia de que estaria agendada uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães para debater o assunto.

O deputado eleito por Braga defende que os equipamentos culturais de Guimarães deverão ter o mesmo tratamento que o Estado concede a outros equipamentos similares, nas cidade de Lisboa e do Porto, resultantes das respectivas capitais europeias da cultura.