PUB
Ministério da Educação retirou o calendário de Exames do seu sítio na internet.
Quinta-feira, Fevereiro 8, 2007

Já há alguns dias que os documentos relativos ao calendário dos Exames Nacionais do Secundário deixaram de estar disponíveis.

A esta retirada não será alheio facto de se começarem a sentir alguns protestos quanto à calendarização dos exames que os alunos têm de efectuar.
O Ministério de Maria de Lurdes Rodrigues tinha avançado com um calendário onde, por exemplo, o Exame Nacional de Matemática estava marcado para as 11h30min. Como se sabe esta prova tem a duração de 150min. Deste modo, os examinandos acabariam a prova às 14h, o que era uma autêntica prova de resistência para os alunos sujeitos a este exame, bem como para os professores vigilantes.
A distribuição de algumas provas também estavam a merecer críticas pois os exames estavam demasiado concentrados para alguns cursos, não se registando uma separação de datas satisfatórias para possibilitar aos inscritos uma preparação mais adequada.
O reflexodigital estará atento e voltará a disponibilizar o novo calendário quando esta voltar a ser publicado pelo Ministério de Educação.

COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA
___________________________________________
Como mãe este assunto de constantes mudanças/indecisões por parte do Ministério preocupa-me imenso. Para além dos horários (11 horas ou 14 horas), não apropriados, primeiro porque interferem com horário de refeições, segundo porque as escolas não têm condições ambientais para que sejam efectuados exames a essa hora.O caso é o Alentejo e outros onde faz muito calor.
Espero que o Ministério este ano tenha mais atenção à preparação dos exames, para que não aconteça o que aconteceu o ano anterior.

Ângela Barrigó 2007-02-09 10:53h

Artigos Relacionados