PUB
Miguel Oliveira recebido no Rotary Club das Taipas: “um exemplo para as novas gerações”
Terça-feira, Abril 28, 2015

O investigador natural das Caldas Taipas passará a integrar esta sociedade taipense, que esteve na base do seu início carreira como cientista premiado internacionalmente.

O cientista e investigador do Grupo 3Bs, laboratório da Universidade do Minho, localizado no Avepark, foi uma das individualidades que o Rotary Club recebeu na sua sede, no passado 21 de Abril. Este encontro insere-se no programa de visitas que o Rotary Club de Caldas das Taipas tem efectuado junto de entidades e personalidades da vila das Caldas das Taipas.

Miguel Oliveira, 38 anos, será o próximo profissional a integrar o Rotary Club, entidade que esteve na sustentação do início da sua carreira como investigador. O Rotary Club permitiu que Miguel Oliveira pudesse estagiar num instituto em Tóquio.

O cientista, que faz parte da equipa liderada por Rui L. Reis, no 3Bs, conquistou recentemente o prémio Jean Leray Award 2015, tendo sido o terceiro português, a arrecadar esse prémio, depois de Rui L. Reis (com quem Miguel Oliveira trabalha no 3Bs) e Pedro Granja, do Instituto de Engenharia Biomédica do Porto.

Miguel Oliveira tem desenvolvido a sua investigação nos campos da investigação de soluções biomateriais, para aplicação nos ramos da engenharia de tecidos e medicina regenerativa e na procura de aplicações inovadoras das nanotecnologias e células estaminais. Nota de imprensa do Rotary Club descreve Miguel Oliveira como “um exemplo para as novas gerações”.