Miguel Oliveira recebeu prémio Jean Leray numa conferência europeia na Polónia
Segunda-feira, Setembro 7, 2015

Investigador, de 38 anos, tem desenvolvido a sua carreira como investigador no instituto 3B’s, localizado no Avepark. A entrega do prémio realizou-se numa cerimónia, durante a Conferência Anual da Sociedade Europeia de Biomateriais, na Polónia.

O investigador vimaranense Miguel Oliveira recebeu o prémio Jean Leray Award 2015, distingue os trabalhos científicos na área dos biomateriais. Miguel Oliveira, natural das Caldas das Taipas, foi um dos três cientistas portugueses, que receberam esta distinção nas últimas três décadas – este prémio é entregue desde 1985.

O prémio foi entregue aquando da Conferência Anual da Sociedade Europeia de Biomateriais, que decorreu em Cracóvia, na Polónia, entre os dias 30 de Agosto e 3 de Setembro. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 2 de Setembro.

Esta distinção já era conhecida desde meados do mês de Março. Miguel Oliveira é assim distinguido pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos 15 anos. As suas áreas de investigação centram-se na procura de soluções biomateriais, para aplicação nos ramos da engenharia de tecidos e medicina regenerativa, e ainda na procura de aplicações inovadoras das nanotecnologias e células estaminais.