Miguel Oliveira, investigador taipense, distinguido pela Sociedade Europeia da Coluna
Sexta-feira, Outubro 18, 2013

Contributos científicos no domínio da investigação na regeneração do disco intervertebral conduziram à distinção de Miguel Oliveira e Joana Silva Correia, investigadores do Grupo 3B’s da UMinho, sedeado no Avepark.

A Sociedade Europeia da Coluna distinguiu recentemente Miguel Oliveira e Joana Silva Correia, investigadores do Grupo de Investigação 3B’s da UMinho, liderados pelo Prof. Rui Reis, por trabalho desenvolvido na área da regeneração do disco intervertebral.

O prémio “EuroSpine 2013 – Best Full Paper Award” atribuído aos investigadores portugueses, distingue o trabalho científico mais importante nesta área, publicado durante o ano de 2013 que foi desenvolvido em estreita colaboração com a Investigadora Sandra Reitmaier da Universidade de Ulm-Alemanha e outros parceiros europeus.

Trata-se de um trabalho de investigação pré-clínica que se desenvolveu durante 4 anos e que vem abrir novas possibilidades para o tratamento de diversas patologias da coluna, tais como sejam as hérnias discais ou outras alterações degenerativas do disco intervertebral.

PUB

Artigos Relacionados