PUB
Miguel Macedo encerrou comemorações dos 125 anos dos bombeiros das Taipas
Segunda-feira, Outubro 15, 2012

Na tarde do passado Sábado realizou-se, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas, a Sessão Solene de encerramento do 125º aniversário da Associação Humanitária taipense.

A cerimónia foi presidida por Miguel Macedo, Ministro da Administração Interna e contou com a presença de destacadas individualidades da vida política (local e nacional), civil, associativa, religiosa e militar.

Antes das intervenções de circunstância houve lugar a uma palestra promovida pelo Provedor da Liga dos Bombeiros Portugueses, Inspector Fernando Vilaça, subordinada ao tema “Bombeiros Voluntários – que futuro?”. Fernando Vilaça deixou no ar algumas questões e preocupações para o futuro do voluntariado em Portugal.

Na cerimónia, foram condecorados os bombeiros João Mota, Manuel Moreira e Jorge Teixeira, com destaque para este último que foi agraciado com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses e ainda, apresentado o livro comemorativo do 125º aniversário da AHBVCT.

Relativamente às habituais intervenções, todos foram unanimes no elogio à capacidade e excelente organização do Corpo de Bombeiros taipense, bem como à sua orientação pelo respectivo Comando e Órgãos Sociais da Associação.

Uma última ressalva para parte da intervenção de António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que chamou a atenção para a ausência da bandeira do município entre as escolhidas para servir de suporte protocolar à mesa da referida Sessão Solene.

Artigos Relacionados