PUB
Miguel Laranjeiro pede explicações a Mariano Gago
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2006

O deputado socialista emitiu recentemente um requerimento endereçado ao ministro Mariano Gago, com o intuito de saber onde pára o Projecto Vale do Ave – Região Digital.

O deputado socialista Miguel Laranjeiro, pediu explicações ao Ministro da Ciência e Tecnologia sobre os desenvolvimentos do Projecto Vale do Ave – Região Digital assim como, sobre toda estratégia governamental da criação das Cidades e Regiões Digitais.

Miguel Laranjeiro refere que a região Vale do Ave, ao viver um contexto de reestruturação industrial com caracteríticas particulares, necessita de uma “absoluta e imperiosa” mobilização de energias, de forma a mobilizar recursos técnicos e humanos.

O processo foi iniciado pela Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE) mas entrou num impasse. Por esse motivo, o deputado vimaranense pretende saber qual o ponto de situação do Projecto Vale do Ave – Região Digital.

O projecto das Cidade e Regiões Digitais é financiado pelo Programa Operacional da Sociedade de Conhecimento e tem como objectivo o desenvolvimento de competências regionais de elevado valor económico para a região, aumentando a qualidade de vida dos seus cidadãos e promovendo a competitividade das suas empresas e o seu desenvolvimento sustentado.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados