PUB
Miguel Gameiro e os Pólo Norte em concerto no Multiusos de Guimarães em Junho
Terça-feira, Maio 12, 2015

Integrado na tourné que assinala os vinte anos da banda, o concerto em Guimarães passará em revista os êxitos distribuídos pelos cinco álbuns dos Pólo Norte e dois a solo de Gameiro.

O concerto de Miguel Gameiro & Pólo Norte está marcado para o próximo dia 9 de Junho, às 22 horas, no Multiusos de Guimarães. O concerto faz parte de um conjunto de datas que assinalam os vinte anos, desde que foi lançado “Expedição”, o primeiro disco da banda, em 1995.

A banda foi formada no início dos anos 1990 e assumiam referências da música pop que se fazia na altura em Portugal. Bandas como os Delfins, Resistência ou Sétima Legião estavam entre as referências apontadas pelos Pólo Norte.

A banda lançou cinco álbuns de estúdio, o último dos quais “Deixa o Mundo Girar”, em 2005. Nesse período os Pólo Norte foram criando canções que se tornaram presenças habituais nas rádios, como “Lisboa”, “Aprender a Ser Feliz” e “Deixa o Mundo Girar”.

Em 2010, Miguel Gameiro lança-se a solo com o disco “A Porta ao Lado”, de onde saiu o tema “Dá-me Um Abraço”. Recentemente foi lançada uma compilação que junta os melhores temas dos Pólo Norte e de Miguel Gameiro a solo. Será com base neste último disco que se baseará o alinhamento do concerto em Guimarães.

O preço dos bilhetes para este concerto vão desde os 15 euros e estão à venda no Multiusos de Guimarães, nas lojas FNAC e Worten, no Posto de Turismo de Vila Nova de Famalicão, no Teatro Gil Vicente (Barcelos) e no Theatro Circo (Braga) ou ainda através da bilheteiraonline.pt.