Microsoft e CITEVE contra o desemprego
Terça-feira, Janeiro 17, 2006

A Microsoft e o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal apresentaram esta segunda-feira, em Famalicão, o Programa Iniciativa, Inovação e Tecnologia (IIT), para combate ao desemprego.

O programa é destinado a desempregados do sector têxtil e tem como objectivo a aquisição de competências básicas ao nível das novas tecnologias, sendo complementado por sessões específicas de motivação para a formação/emprego e de divulgação dos mecanismos de inserção profissional disponíveis.

A população-alvo inclui sobretudo mulheres, com baixa taxa de escolaridade, idade superior a 45 anos e sem conhecimentos de informática.

A apresentação do IIT contou com a presença do comissário Europeu para o Emprego, uma vez que esta iniciativa da Microsoft se integra num projecto mais vasto, chamado ‘Unlimited Potential’, que visa combater o desemprego da UE25. Portugal foi escolhido como país piloto.

Nesta primeira fase, o programa IIT será implementado na Região Norte e tem o objectivo de envolver quatro mil desempregados num período de três anos.

Artigos Relacionados